SERÁ TEMPO DE AGIR?

Talvez já saiba que poderia beneficiar da utilização de um aparelho auditivo, mas tem adiado esta questão. Muitas pessoas o fazem, por razões tais como:

Não sei como ficariam, quando colocados nos meus ouvidos;
Não tenho a certeza se posso comprar um aparelho auditivo de boa qualidade;
Existem tantos tipos diferentes de aparelhos auditivos, como vou saber se escolhi o mais correto para mim?
Não espere mais tempo. Marque uma consulta com um profissional em aparelhos auditivo. Este especialista irá efetuar um teste auditivo e analisar os seus problemas auditivos. Em conjunto, discutirão os diferentes estilos e capacidades técnicas dos aparelhos auditivos que existem hoje e decidirão qual o melhor equipamento para si.


ISTO SOA-LHE FAMILIAR?

  • As pessoas estão sempre a sussurrar;
  • Peço constantemente às pessoas que repitam o que acabam de dizer;
  • Dizem-me muitas vezes que o volume da televisão está demasiado alto;
  • Faço confusão com aquilo que as pessoas me dizem.

SE SIM, É ALTURA DE EFETUAR UM TESTE AUDITIVO.


TIPOS DE APARELHOS AUDITIVOS
Irá descobrir que existe uma grande variedade de aparelhos auditivos de onde poderá escolher. Os avanços tecnológicos vieram possibilitar uma maior gama de opções, que vão de encontro a problemas específicos de audição, bem como a questões cosméticas. A escolha da tecnologia do aparelho auditivo fará toda a diferença no preço e no desempenho, embora o estilo também tenha um papel importante.
Existem cinco tipos de aparelhos auditivos: 

ATRÁS DO OUVIDO (BTE)NA ORELHA (OTE)DENTRO DO OUVIDO (ITE)NO OUVIDO (ITC)TOTALMENTE DENTRO DO CANAL (CIC)
Aparelho auditivo BTEAparelhos auditivos RICAparelho auditivo ITEAparelho auditivo ITCAparelho auditivo CIC

ATRÁS DO OUVIDO (BTE)
Simples de ajustar. Adequado para a maioria das perdas de audição e idades. Colocação segura com obstrução mínima de passagem do som.

NA ORELHA (OTE)
Confortável para uma colocação rápida e segura. Adequado para perdas de audição de nível suave a moderado de alta frequência. Capa escura, tubo microfino e aparelho reduzido para a maior discrição possível.

DENTRO DO OUVIDO (ITE)
Simples de ajustar. Adequado para perdas de audição de nível suave a muito grave. Aparelho feito à medida.

NO OUVIDO (ITC)
Menos visível. Adequado para perdas de audição de nível suave a pouco grave. Escolha de circuitos que anteriormente requeria um aparelho maior.

TOTALMENTE DENTRO DO CANAL (CIC)
Praticamente invisível quando colocado. Adequado para perdas de audição de nível suave a moderado. Não é adequado para todas as idades.

TECNOLOGIA DO APARELHO AUDITIVO

A parte mais importante de qualquer aparelho auditivo é a componente eletrónica. Resumindo, quanto mais sofisticada a tecnologia, mais exata e realista será a experiência de audição. Todos os aparelhos auditivos amplificam os sons por via de microfones, mas a qualidade destes pode variar imensamente.

TECNOLOGIA CONVENCIONAL OU ANALÓGICA

Esta é a tecnologia de auxílio auditivo mais antiga, simples e barata que está disponível. Menos de 20% dos aparelhos auditivos vendidos hoje são analógicos e agora são raramente vendidos. A tecnologia analógica amplifica todos os sons da mesma forma. Distinguir vários sons pode revelar-se complicado e os sons suaves ou altos podem obrigá-lo a ajustar manualmente o volume do seu aparelho auditivo.

  • nível básico da tecnologia do aparelho auditivo;
  • qualidade de som aceitável;
  • bom conforto na audição em ambientes tranquilos;
  • reduzido conforto de audição em ambientes ruidosos.  

TECNOLOGIA DIGITAL

80% dos aparelhos auditivos vendidos hoje em dia baseiam-se em tecnologia digital. Devido à sua popularidade, o preço dos aparelhos auditivos digitais caiu substancialmente nos últimos anos. A tecnologia digital engloba um chip de computador que converte os sons que chegam num código digital, ajustando-os especificamente para a sua perda auditiva. A capacidade de regular em pormenor esta tecnologia resulta numa experiência auditiva mais realista e natural. Existem mais opções para melhorar ainda mais a diferenciação do som.

  • excelente qualidade de som
  • automático, de certa forma;
  • processamento de som totalmente digital entre o microfone e o recetor;
  • permite flexibilidade na colocação;
  • micro direcional disponível - aumenta o conforto de audição em ambientes ruidosos;
  • capacidade extensiva de regulação em pormenor;
  • excelente conservação dos sinais de fala


TECNOLOGIA nFUSION -- PARA ALÉM DO DIGITAL
A última evolução da tecnologia de aparelhos auditivos incorpora nanotecnologia - ciência ao nível molecular - para otimizar as características e melhorar a experiência de audição. Apenas a Starkey pode oferecer a Série S de aparelhos auditivos com Tecnologia nFusionTM . Este instrumento de ponta elimina virtualmente várias das queixas mais frequentes entre os utilizadores de aparelhos auditivos - feedback, imperfeições e ruído estático.

  • qualidade de som incomparável; 
  • apreende necessidades específicas de audição e assimila-as enquanto é utilizado; 
  • efetua facilmente a transição de um ambiente acústico para outro;
  • os profissionais da audição podem demonstrar as características recorrendo apenas a software;
  • compreensão otimizada do discurso;
  • ativa-se automaticamente, eliminando a necessidade de ajuste manual; 
  • ActiveFeedbackIntercept elimina virtualmente todo o feedback


HÁ UM MUNDO COMPLETAMENTE NOVO À SUA ESPERA
Poderá recordar-se de alguém que conheceu que tinha de batalhar constantemente com o aparelho auditivo para conseguir um volume correto. Felizmente esses dias são parte do passado. Os aparelhos auditivos de hoje são altamente sofisticados e muitos deles ajustam-se inclusivamente à sua perda de audição específica e a diferentes ambientes. A única questão que ainda permanece é a seguinte: "De que é que está à espera?" O processo é tão fácil como contar até 3.

Recuperar a clareza da sua audição terá um impacto muito positivo na sua vida, abrindo-lhe as portas a novas experiências e conhecimentos. Não adie esta possibilidade.