As dificuldades em ouvir vão surgindo gradualmente e aceitar a perda auditiva não é algo simples nem imediato. Veja como enfrentar esta condição da melhor maneira, seguindo estes passos. 

.

 Faça uma avaliação auditiva para conhecer o grau da sua perda auditiva

 Os especialistas recomendam a realização anual de uma avaliação auditiva, mesmo que achemos que não temos nenhum problema, sobretudo a partir dos 50 anos. Qualquer pequeno sinal de perda de audição detetado a tempo pode ajudar-nos a evitar, ou pelo menos a travar, alguns processos de deterioração da capacidade auditiva.  Procure um especialista e faça já sua avaliação sem compromisso. É gratuita, simples, rápida e indolor.

.

Aceite a perda auditiva

 Aceitar esta condição pode ser muito difícil, mas saiba que você não está sozinho. As estatísticas referem que em Portugal há cerca de um milhão de pessoas com perda auditiva.  Pode surgir praticamente em qualquer altura da vida, com igual incidência em ambos os sexos, sendo que a maior parte das pessoas vai perdendo a audição de forma gradual à medida que a idade vai avançando, o que explica a elevada incidência do problema na população mais sénior. 

.

Não deixe a situação agravar

 Sabia que, em média, as pessoas esperam 7 anos desde que experienciam os primeiros sinais de perda auditiva até procurarem uma solução especializada? Este espaço temporal é o suficiente para a situação se agravar, e o que inicialmente poderia ser ajudado com um aparelho auditivo simples, irá exigir um aparelho mais tecnológico e dispendioso.

 Além disso, lembre-se que quanto mais cedo procurar uma solução, mais cedo recupera a sua qualidade de vida e evita passar por complicações como isolamento, depressão, baixa autoestima e perda dos relacionamentos afetivos.

.

Procure informações

 Nos dias de hoje, os aparelhos auditivos são desenvolvidos com as melhores tecnologias para proporcionar o maior conforto ao utilizador. Por isso, procure informações a respeito e não tenha medo de utilizar um aparelho auditivo para poder recuperar a sua qualidade de vida.

.

.

Esclareça todas as suas questões.

Nós ligamos gratuitamente e sem compromisso!

CLIQUE AQUI!